Pós-Graduação em Data Science

Dê o próximo passo na sua formação profissional tornando-se aluno da Pós-Graduação em Data Science.

Aqui você vai aprender os conceitos e técnicas de forma prática, incluindo tópicos relacionados à analise de dados, estatística, Machine Learning e IA generativa.

Por meio dessa combinação teórica e prática, você vai interpretar dados, construir modelos predicativos e resolver casos reais do mundo corporativo.

MATRICULE-SE NA PÓS-GRADUAÇÃO EM DATA SCIENCE

Matrícula + 8 pagamentos mensais

R$ 597/mês

Perguntas Frequentes

As aulas da Pós-graduação em Data Science têm início no dia 04 de julho de 2024. A data prevista para o término do curso é dia 27 de fevereiro de 2025.

O curso consiste em uma matrícula inicial, seguida por 8 mensalidades. As mensalidades podem ser pagas por boleto, PIX ou cartão de crédito.

Sim! O curso de pós-graduação oferece um certificado de pós-graduação reconhecido pelo MEC.

Para receber o certificado de pós-graduação é preciso concluir o curso e apresentar um diploma de graduação. Caso você não seja graduado mas conclua o curso, você receberá um certificado de aperfeiçoamento.

Sim!

Mesmo que você não seja graduado, você terá acesso ao conteúdo completo do curso – com as mesmas aulas e o mesmo cronograma. Ao finalizar o curso, porém, você não receberá um certificado de pós-graduação, e sim um certificado de aperfeiçoamento.

Para se inscrever com aproveitamento de créditos na Pós-Graduação em Data Science, você precisa ter sido aluno DSNP entre MAIO/2022 e MAIO/2024.

Caso não esteja nessa condição na hora da matrícula, o aluno terá a opção de adquirir o cursos DSNP durante o período previsto da pós-graduação.

Se você não souber programar, não se preocupe! Você terá uma disciplina sore Python, além de materiais adicionais fornecidos pelo Sigmoidal, onde aprenderá a linguagem do absoluto zero.

A Pós-Graduação em Data Science tem duração total de 15 meses.

No entanto, esta primeira turma fará o aproveitamento do curso Data Science na Prática (DSNP), o que representa 7 meses aproveitados.

Dessa maneira, alunos DSNP precisarão completar apenas 8 meses para estarem aptos a se formarem na pós-graduação.

Este programa de pós-graduação lato sensu, o único do gênero com reconhecimento do MEC no Brasil, nasceu como resultado de anos de pesquisa científica e de um importante convênio de intercâmbio acadêmico e tecnológico entre três instituições de alto nível:

– A Academia Sigmoidal, uma das mais renomadas instituições científicas especializada em Ciências de Dados do Brasil;

– O Instituto Sendtko de Ensino Superior, uma das mais conceituadas incubadoras de Programas Inovadores de Pós-graduação do país, especializada no intercâmbio tecnológico e acadêmico entre a sociedade civil, organizações científicas, empresas e Instituições de Ensino Superior;

– A Faculdade de Governança, Engenharia e Educação de São Paulo (FGE), instituição reconhecida nacionalmente pela qualidade educacional e por sua formação diferenciada de excelência.

A pós-graduação tem uma carga horária total de 360 horas/aula, incluindo as aulas ao vivo e o aproveitamento de créditos do Data Science na Prática (DSNP).

Após efetuar o pagamento da matrícula, aguarde o contato da nossa Secretaria Acadêmica. Eles entrarão em contato por telefone ou e-mail e solicitarão os documentos necessários para confirmar sua inscrição no curso.

Pedimos que aguarde o contato ao longo do dia, pois nossos alunos serão contactados pessoalmente por um membro da equipe, e não por um e-mail automático.

Quem promove este curso

Coordenador da Pós-Graduação

Carlos Melo fundou o Sigmoidal em 2019, uma empresa dedicada a treinamentos nas áreas de Data Science e Inteligência Artificial. Desde então, já capacitou mais de 6 mil alunos.

É graduado em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea (AFA) e possui um mestrado em Engenharia Aeroespacial pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Atualmente, atua como consultor em Machine Learning e é coordenador de Pós-Graduação em Data Science no Sigmoidal.

Além disso, também preside o Comitê de Inovação com IA pela International Association of Artificial Intelligence (I2AI).

Como piloto da Força Aérea Brasileira, acumulou quase 2 mil horas de voo, foi Cientista de Dados e Head no Centro de Operações Espaciais (COPE), pesquisador do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), e teve a honra de ser o primeiro brasileiro convidado a realizar o curso Space Operations pela Royal Canadian Air Force no Canadá.

Carlos Melo